Seja bem-vindo! Hoje é

A VIDA DO PROFETA

Gostaria de colocar aqui algumas lições que se evidenciam na vida do Profeta, e alguns exemplos que nos mostram que o Profeta do Eterno é o primeiro a receber a mensagem em si mesmoe o primeiro a sofrer as mudanças antes de proclamá-las.

Um exemplo classico, seria o exemplo de Moisés, o qual antes de proferir uma palavra de libertação a Israel, ele mesmo "so...
freu" em si a libertação do Egito, ou seja, antes dele dizer ao Povo para sair do Egito,l ele mesmo teve que antes sair.

Segue outras lições que podemos aprender, e aquele vocacionado a ser Profeta precisa aprenser isto.

O Profeta do Eterno, antes de falar, precisa ser tocado em sua boca com o fogo da Palavra, onde a sua boca precisa ser purificada para que as palavras não sejam mais impuras, ou seja, não sejam palavras misturadas.

Is 6:7 com a brasa TOCOU A MINHA BOCA e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado

Jer 1:9 Depois, estendeu o Senhor a mão, TOCOU-ME NA BOCA e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

E nisto percebemos que antes de o Profeta falar, precisa experimentar em si mesmo a palavra que proferirá.O Profeta é o primeiro a ser purificado pelo fogo da Palavra.

Outro ponto que se evidencia na vida do Profeta é que antes de proferir alguma palavra, precisa ele mesmo experimentar e ingerir esta palavra .Antes de falar, o Profeta precisa sentir o gosto da mensagem.

Ez 2:9 Então, vi, e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o rolo de um livro.
Ez 3:1 Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel.
Ez 3:2 Então, abri a boca, e ele me deu a comer o rolo.
Ez 3:3 E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel

O Profeta do Eterno de Israel precisa aprender a ouvir a Voz do Eterno naquilo que ele vê a sua volta, ainda que pareça estranho.Notamos isto quando o Eterno se apresenta à Jeremias.

Jr 1.11-14 -Veio ainda a palavra do SENHOR, dizendo: QUE... VÊS TU, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. 12 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.13 Outra vez, me veio a palavra do SENHOR, dizendo: QUE VÊS? Eu respondi: vejo uma PANELA AO FOGO, cuja boca se inclina do Norte. 14 Disse-me o SENHOR: Do Norte se derramará o mal sobre todos os habitantes da terra.

Jer 24:3 Então, me perguntou o Senhor: QUE VÊS TU, Jeremias? Respondi: FIGOS; os figos muito bons e os muito ruins, que, de ruins que são, não se podem comer

Shalom Aleichem