Seja bem-vindo! Hoje é

Colher é uma honra para quem guarda os princípios

“E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16)
A nossa sociedade não foi preparada para ser próspera. Ela trabalha para que a mentalidade seja ampliada e consigamos conviver com a pobreza com naturalidade. Dificilmente você encontrará alguém que saia da favela, mas que também consiga arrancar a favela de dentro de si.

Ser próspero é um decreto. Ser pobre é uma opção. Podemos viver o decreto ou a opção. Deus já decretou que o Seu povo será próspero, mas isso não significa que não haja pessoas, dentro desse povo, que façam opção pela pobreza. Mas o povo de Deus precisa saber que Ele está interessado na prosperidade e que todos mudem para melhor. Isso representa construir uma mente nova, um raciocínio por princípios bíblicos.

Prosperidade está ligada ao decreto, ao princípio, e o princípio tem que ser obedecido. Existem grãos que precisam ser plantados em terra fértil, após estarem amadurecidos. O problema de muitos é que eles plantam uma semente e querem fazer uma colheita totalmente diferente da que foi plantada.

A lei da semeadura obedece a lei da gravidade

Você planta se você quiser. Mas se plantar, irá colher. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Há pessoas plantando coisas ruins e querendo colher coisas boas. Sabe quando isso acontecerá? Nunca! É como a Bíblia diz: quem planta vento colhe tempestade (Oséias 8).

Muitos estão colhendo uma tempestade de problemas, por causa de tantas plantações. E tem mais: a semeadura tem colheita abundante para bem ou para mal, tudo dependerá da sua plantação.

A semente que você plantar, você colherá. Alguns dividem a semente e plantam apenas uma parte dela. A colheita é terrível, porque não há resultado benéfico de semente dividida. É por isso que não podemos dizimar pela metade, ofertar pela metade ou primiciar pela metade. Não se colhe benefício pela metade. Quem quebra o grão não colhe resultado.
Toda oferta promove um destino

Toda oferta promove um destino. Quando você oferta, ela tem um destino. Assim também, para o dízimo e a primícia. É por isso que semente partida, misturada, confunde o destino e não dá resultado.

Há pessoas que quebram as sementes. Há pessoas que misturam as sementes. Mas há um grupo de pessoas que vão além e fazem algo ainda mais agravante: comem as sementes.

As sementes comidas jamais serão devolvidas ao seu propósito. Ninguém pode comer o dízimo e colher fé. Ninguém pode comer a oferta e colher prosperidade. Ninguém pode comer a primícia e colher honra e santidade. A pessoa entra em maldição, porque infringiu uma lei bíblica.

Prosperidade é a chance de Deus agregar bênçãos a sua vida e é a bênção de Deus de dar unção de administração para que você cuide bem do que Ele está entregando-lhe. Há filhos que ganham tantas coisas, mas não sabem cuidar corretamente. Às vezes, até perdem, porque lhes falta inteligência administrativa, por isso desperdiçam os bens e as bênçãos que Deus está dando-lhes.

Ageu 1:6 diz: “Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.” Há muitos que ganham, ganham, mas perdem, porque é como se colocassem em um saquitel furado.

Satanás furou o saco da prosperidade de muitos e o Senhor quer costurar de volta para que as que Deus tem para as suas vidas permaneçam e não sejam desperdiçadas.

Deus prospera o Seu povo

Quando o povo de Deus prospera, todos têm que reconhecer que é Deus quem age em suas vidas e os fazem prosperar absurdamente. Agora se o povo passa a misturar a semente ou a comê-la, perdem tudo o que conquistaram, pois não há como continuar colhendo se o destino está errado.

Muitos têm dividido dízimos, ofertas, primícias e não colherão, porque não há destino correto. Todo dízimo, toda oferta e toda primícia, por destino, tem um resultado apropriado. Se você é dizimista, o resultado de fé é grande, porque só entrega o dízimo quem tem fé, quem não duvida que não está dando nada a Deus, mas devolvendo o que é dEle.

Alguns dizem que querem ter a fé de Abraão, para que isso seja imputado em suas vidas como justiça. Mas querem ser Abraão sem passar por Melquisedeque. Abraão, todos querem ser, mas ninguém quer ter Melquisedeque. Melquisedeque é o sacerdote a quem você se dirige para entregar as primícias e ver desatada sua prosperidade.

Todo Abraão tem Melquisedeque e todo Melquisedeque tem um Abraão. O problema é que alguns querem ter a fé sem exercer a prática. A fé não vem sem o exercício da prática. Deus já está cansado dos nossos discursos. Uma vez revelada a Palavra a nós, por que não cumpri-la?

Se sabemos a receita para prosperar, então, por que não segui-la à risca? Muitas vezes, é porque na nossa essência não acreditamos no que nos tem sido ensinado. E Deus está dizendo que chegou a hora de aprendermos sobre totalidade. Tudo o que temos deve ser santo ao Senhor.

Precisamos entender que Deus pode Trazer em minha Vida até mesmo aquilo que eu nem pensei ou imaginei, porem como podemos dizem pertencer a ele se sou propriedade dele e minha vida também se assustos são RELACIONADOS A VIDA FINANCEIRA EU QUEM RESOLVO E NÃO DEUS?
A resposta é você ainda não é dele!
 
Entregue sua vida a Deus confia nele e todo mais ele fará
 
Em Cristo
 
Pastor Tiago Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!