Seja bem-vindo! Hoje é

O Principio dos DOZE - Parte II


Nesta semana, daremos continuidade ao assunto sobre a forma de conquistar através de equipes que seguem princípios.

Oséias levantou seus doze conquistadores

Oséias foi um dos 12 mais frutíferos de Moisés. Oséias foi o líder mais frutífero dos 12 e foi um dos que mais conquistou território. Ele foi o líder que mais estimulou o povo para caminhar na terra prometida, levando-o a crer que a terra, verdadeiramente, manava leite e mel. Através da sua coragem, Oséias conduziu o povo a conquistar a terra prometida.
Quem era Oséias? Oséias era Josué! No dia em que Oséias, Josué, foi ver a terra prometida, juntamente aos outros para trazer relatório, Moisés declarou que a partir daquele momento seu nome não seria mais Oséias e, sim, Josué.

O nome Josué quer dizer conquistador de territórios. Então, precisamos entender que quando somos ungidos 12, Deus nos capacita e nos dá um nome de autoridade para que possamos trazer os frutos da terra.

Talvez você esteja surpreso em saber que Josué era Oséias e Oséias era Josué! Até porque ouvimos muito mais falar em Josué do que em Oséias. Todo mundo conta a história de Josué, mas ninguém lembra que Josué um dia foi Oséias. Mas, é interessante lembrar que no dia em que os 12 saíram para espiar a terra, Moisés falou, especificamente, para Oséias que ele recebia um novo nome, passou-se a chamar Josué.

Josué, desde os 8 anos de idade, perseguia Moisés. Ele queria saber os passos de Moisés. Tanta persistência deu a ele a honra de ser um conquistador de territórios, um condutor da sua gente. Josué tem a mesma raiz de Yeshua. Yoshua é Josué, e Yeshua é Jesus.

O ‘ex-Oséias’, Josué, chega à margem da terra prometida e diz que eles possuíram a terra que Deus lhes havia prometido como herança. Mais tarde, Josué anima o povo a deixar os vícios da casa de seus pais e os deuses além Eufrates. Ele queimou os deuses estranhos ali mesmo.

Ao entrar em Gilgal, Josué pega as 12 pedras da cidade, faz um memorial e chama aquele lugar de Gilgal, que significa 12 pedras ordenadas. E nesse dia, coloca sobre cada pedra um estandarte. Josué levanta 12 estandartes e cada estandarte com uma ação profética do que Israel havia profetizado para os seus filhos (Gênesis 48).

Os 12 estandartes traziam a profecia para cada uma das tribos. 12 estandartes, 12 tribos em Gilgal, 12 pedras ordenadas, 12 príncipes que trazem fruto, as bênçãos declaradas, vencendo principados e territórios.

Neemias levanta 12 restauradores

Neemias foi um líder que trabalhou em uma tríade. No capítulo 9, encontramos uma célula de três pessoas que trabalhavam juntas: Esdras, Neemias e Jesua.
Jesua recebeu a ordem, ainda no capítulo 9, de levantar 12 discípulos. E o que eles fizeram? Debaixo da orientação de Esdras, Neemias e Jesua restauraram as festas bíblicas e todos os princípios de Israel, para que as 12 tribos não perdessem a visão de conquista.

Depois disso e a partir desse momento, a história de Israel se divide em dois reinos: 10 tribos para o sul e 2 tribos para o norte, exceto a Tribo de Dã que se perdeu. Assim vemos a história bíblica se construindo para que conheçamos o princípio dos 12.

. Davi tinha 12 que eram chamados os 12 príncipes de Davi.

. Salomão tinha 12 que eram chamados os 12 príncipes de Salomão.

. Elias tinha 12 que ensinavam nas 12 tribos.

Todos esses homens, Israel, Moisés, Josué, Neemias, Elias, Davi e Salomão tiveram seus 12 que impactaram a história de suas gerações.

NOVO TESTAMENTO – Os 12 de Jesus

A história continua e chega um Homem, lindo e maravilhoso, que nos salvou e redimiu: Jesus Cristo de Nazaré!
Jesus era líder nato, toda a Sua essência era de liderança. Até hoje não apareceu e jamais aparecerá na História, alguém que se assemelhe em 10%, no quesito importância, a Yeshua.

Yeshua é e sempre será o único líder no mundo que dividiu a História em dois momentos: antes de Cristo e depois de Cristo. Ninguém mais fez isso.

Nos dias de hoje, Jesus tem mais de 800 milhões de seguidores vivos, o que equivale a pelo menos 4 vezes a população do Brasil. Você pode imaginar toda essa quantidade de pessoas anunciando que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai? Mas Deus conta comigo e com você para que o acréscimo do Reino não tenha fim.

Toda a Terra conhecerá que Jesus é o Senhor. Deus está mostrando que chegou a hora de uma grande explosão, porque o nome de Jesus está unindo as nações em uma velocidade muito grande.

Onde Jesus entra, acaba a ruína, miséria, guerrilha, pobreza... O cristianismo é pacífico. Jesus nasceu e Se tornou o Líder que mudou a história da humanidade em dois momentos. Ele tinha uma liderança auto-suficiente e, mesmo assim, preferiu caminhar em equipe.

A equipe de Jesus não tinha nada para Lhe dar, mas Ele tinha muito para dar à equipe. Como um líder verdadeiro não guarda o que tem para si, Jesus também não poderia fazê-lo. O líder verdadeiro não guarda o que tem para si, mas ministra para outros. E foi o que Yeshua fez.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!