Seja bem-vindo! Hoje é

DOZE - JOVENS NA CONTRAMÃO

Queremos nos apresentar
Somos o
DOZE • JOVENS NA CONTRAMÃO
o Ministério de JOVENS da Igreja Apostólica Canaã.


Os responsáveis por este ministério são os pastores Tiago Rodrigues e Cibele Rodrigues, auxiliados por uma grande equipe de liderança.

Nosso pastor, o Pastor Tiago Rodrigues recebeu uma direção expressa de Deus para criar um ministério exclusivamente voltado a jovens com um desejo de discipulado e envio formando ainda jovens grandes pastores e assim surgiu o Ministério DOZE. São JOVENS, apesar da pouca idade, já são bastante ativos na obra de Deus. Temos, dentro do DOZE, diversos departamentos, como diaconia, louvor e adoração, grupo de dança, teatro, street-dance, evangelismo, profetas e muito mais.

O trabalho é embasado em cultos semanais para adolescentes, discipulados, reuniões durante os principais cultos da igreja. Através de ministrações individuais, períodos de louvor e adoração e da pregação da palavra – sempre contextualizada à realidade dos adolescentes – buscamos ajudá-los na formação de seu caráter e em seu desenvolvimento espiritual.

Podemos afirmar que este trabalho é profundamente recompensador e rico em frutos. E esta é a razão pela qual aqui, na Canaã, eles não são tratados como “aborrecentes” e sim como homens e mulheres de Deus que têm a oportunidade e o espaço para crescerem sadiamente.

O QUE SIGNIFICA “DOZE”?

Os 12 diferem de multidão. A multidão reage de acordo com os comandos que recebem. Os 12 reagem de acordo com as estratégias e metas que recebem do MESTRE, para terem suas vidas transformadas como indivíduos, seres sociais e líderes de avivamento; isso resulta em uma mudança integral.

VIVER NA CONTRAMÃO DO MUNDO E NA DIREÇÃO DE DEUS

Ser 12 é ser Modelo como está escrito em I Timóteo 4:12 “... Sê o modelo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”

Fomos chamados para ser Modelo e, para tal, é preciso investimento.

Como Modelo, por onde você for, será denunciado como 12. Pedro foi reconhecido, pela criada, como 12 de Jesus, como um de Seus discípulos. Como 12, você será conhecido pela autoridade que Deus tem confiado a sua vida, independente da geração a que pertença; o mundo espiritual está atento. Daí a necessidade de ser Modelo, porque os 12 são denunciados no mundo físico e espiritual.

Discípulos só podem desenvolver plenamente suas funções debaixo da autoridade do Mestre. “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder (autoridade) sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. (...) Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:1,8)

E esta vida de Deus tem marcado os corações destes adolescentes que estão sendo preparados como futuros ministros de Cristo.

NOSSA VISÃO

Se você perguntar à maioria dos adolescentes o que é a adolescência eles certamente lhe dirão que é a fase mais “da hora” da vida, o tempo de “curtir”, de “falar pro véio” que vai dormir na casa do amigo e na verdade passar a noite na “balada com os camarada”, de “ficar”, de “encher a cara” e, quem sabe, “curtir umas viagens”.

Já os pais dirão que adorariam ter uma tecla FF>> para adiantar o “filme da vida de seus filhos” e fazê-los passar dos 10 aos 21 anos com apenas um toque…. Em seguida, descarregarão sobre você reclamações e mais reclamações de como seus filhos se tornaram mal-educados, preguiçosos, teimosos, mentirosos, e por aí vai…

>Mas o que é a adolescência?

A essência da adolescência foi deturpada por Satanás. Deus a criou para ser uma das mais lindas, proveitosas e gratificantes fases da vida; o tempo em que nosso caráter é aperfeiçoado e firmado para nos tornarmos jovens com a marca de Cristo, verdadeiros adoradores. Nossa visão é levar os adolescentes a entenderem o verdadeiro propósito de Deus para suas vidas.

Os 12 são o Modelo ensinado por Jesus. Ser 12 e ter os 12 é uma questão de autoridade, de seguir os passos do Mestre. Nós, como líderes e discípulos, precisamos trabalhar para forma-los e crescer extraordinariamente.

“Os 12 não podem ser escolhidos por currículo, mas por consciência profética.”

“Jesus levantou 12, porque há um sinal espiritual de autoridade.”

DOZE


JOVENS NA CONTRAMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!