Seja bem-vindo! Hoje é

CAMPANHA - 12 PEDRAS PARA CONSTRUIR UM ALTAR DE TESTEMUNHOS

O QUE É UM ALTAR DE TESTEMUNHOS?


A Melhor coisa nesta campanha que Deus esta liberando para as nossas vidas é entender o PROPÓSITO dela.
Nosso Pastor recebeu a Direção de Deus de iniciar esta campanha, pois estamos vivendo um tempo de muitos milagres e feitos poderosos pelo nosso Deus.

Josué 22:26, 27 E 34 – “ Pelo que dissemos: preparemo-nos, edifiquemos um altar, não para holocausto, nem para sacrifício, 27  mas, para que entre nós e vós e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja testemunho, e possamos servir ao SENHOR diante dele com os nossos holocaustos, e os nossos sacrifícios, e as nossas ofertas pacíficas; e para que vossos filhos não digam amanhã a nossos filhos: Não tendes parte no SENHOR. 34  Os filhos de Rúben e os filhos de Gade chamaram o altar de Testemunho, porque disseram: É um testemunho entre nós de que o SENHOR é Deus.

Vamos falar sobre: Construir um altar de testemunhos.

Foi exatamente aquilo que os Rubenitas e os Gadistas fizeram, eles iriam habitar a banda do rio Jordão, onde eles estavam determinados para ocupar aquela terra por Josué; então eles queriam que tudo que eles tinham vivido fosse marcado e que eles soubessem que Deus é Deus de milagres.

Nós vemos a preocupação dos homens nos dias de hoje e já também dos dias antigos em construir edificações como altares.
(Ex): Então nós vemos as pirâmides do Egito que foram construídas pelos Faraós com o objetivo de perpetuarem os seus nomes. E muitas outras construções que existem para dignificar ao homem, ou a uma entidade demoníaca.

O que eu quero que você entenda é que este é o tempo de edificarmos um altar para honrar e dignificar o nosso Deus.

Por quê?
Quando nós vemos na palavra do Senhor Josué fez isso. Logo ao altar na terra prometida ele construiu esse altar como um memorial ao Deus vivo.

Josué 4:19  Subiu, pois, do Jordão o povo no dia dez do primeiro mês; e acamparam-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó. 20 As doze pedras que tiraram do Jordão, levantou-as Josué em coluna em Gilgal. 21  E disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?, 22  fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. 23  Porque o SENHOR, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos. 24  Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do SENHOR é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias”

JOSUÉ FEZ AQUELE ALTAR COM TRÊS GRANDES PORPÓSITOS:

1º - Deixar uma marca para o futuro.

Você está aqui hoje, se permanecer no Senhor você vai deixar uma marca para o teu futuro.
E você vai deixar uma marca no futuro dos teus filhos, dos teus parentes, das pessoas que tiverem um contato com você. Essa marca é a marca do Senhor porque nós veremos os filhos dos nossos filhos até a quarta geração.
É por isso que o diabo quer matar tanto o nosso presente, por isso que o diabo quer te derrubar de todas as maneiras, mas em nome de Jesus você é um altar de testemunhos ao Deus vivo e você vai deixar esta marca na sua família e todos vão saber que o Deus todo poderoso te abençoou, e o grande legado que você está deixando não é dinheiro no banco, não são casas... O maior de todos os legados é a vida espiritual e o nome do Senhor Jesus. Esse era o objetivo de Josué.

2º - (Josué 4:23) Testemunhar os grandes feitos do Senhor.

Ele disse: Eu vou deixar este altar aqui para que todos os nossos filhos e as gerações futuras saibam que Deus os fez andar pelo mar, que Deus os fez atravessar o rio Jordão para que eles reconheçam o poder de Deus.
Guarde isso: Deus vai realizar uma grande e poderosa obra na sua vida. Por quê?

Porque são as obras e os milagres de Deus que testemunham à grandiosidade do nosso Deus. Se Deus não fizer nada na sua vida como é que você vai falar dos milagres dele?
Mas ele já está marcando a sua vida para que os milagres sejam realmente um referencial na sua vida.


3º - Que a mão do Senhor fosse conhecida e todos soubessem que o braço do Senhor é forte.

Nós não somos daqueles que retrocedem.
Hebreus 10:36-39 – “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38  todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”

Eu louvo a Deus porque nós estamos firmados numa rocha firme, porque nós estamos sustentados pelo braço forte do Senhor e não é a falta de um emprego, não é uma situação de enfermidades, não é qualquer adversidade que vai fazer você se demover, não! No meio das suas lutas, das suas aflições você vai ficar mais forte ainda porque quando penso que sou fraco eu sou forte.

Estes eram os objetivos que Josué tinha para construir aquele altar apostólico. Da mesma maneira que nós vemos Deus usando homens que tinham uma relação profunda com ele para edificar altares.

Eu quero profetizar na sua vida: Deus vai encher as suas mãos daquilo que você não esperava, daquilo que você nem podia imaginar que Deus tinha para que você comece a construir um poderoso altar de testemunhos.

Porque essa é a nossa vocação como povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!