Seja bem-vindo! Hoje é

Pastor Tiago Rodrigues - Ministra no Primeiro dia da Campanha

Neste domingo, 15 de maio, no primeiro domingo da campanha “Altar de Testemunho”, o Pastor Tiago Rodrigues Ministrou à Igreja sobre “O Propósito da Vida e do Altar”, baseado na Palavra que está em Josué 4.

  
PEDRA – VIDA ESPIRITUAL

 
Vamos falar sobre: Construir um altar de testemunhos.

Mas Precisamos saber Qual é o Propósito deste Altar

Muitos querem construir muitas coisas mas não descobriram o verdadeiro propósito
 O pastor Tiago Levou a Igreja a Um questionamento, Qual é o Seu propósito?


O que eu quero que você entenda é que este é o tempo de edificarmos um altar Verdadeiro.

Porque?

Quando nós vemos na palavra do Senhor Josué fez isso. Logo ao altar na terra prometida ele construiu esse altar como um memorial ao Deus vivo.

Josué 4:19 a 24 – “Subiu, pois, do Jordão o povo no dia dez do primeiro mês; e acamparam-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó. 20 As doze pedras que tiraram do Jordão, levantou-as Josué em coluna em Gilgal. 21  E disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?, 22  fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. 23  Porque o SENHOR, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos. 24  Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do SENHOR é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias”

O braço forte do Senhor está com você!



Nós temos que entender o Salmo 124:2-7 – “não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, 3  e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; 4  as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; 5  águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma. 6  Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles. 7  Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres”



Esse é o Deus todo poderoso que você tem que proclamar, declarar e em todos os lugares levantar o nome dele bem alto porque não há Deus que faça as obras que o nosso Deus faz. Esse é o Deus que quer nos dar a bênção.




JOSUÉ FEZ AQUELE ALTAR COM GRANDES OBJETIVOS:

DEIXAR UMA MARCA PARA O FUTURO. 
Você está aqui hoje, se permanecer no Senhor você vai deixar uma marca para o teu futuro. 
É por isso que o diabo quer matar tanto o nosso presente, por isso que o diabo quer te derrubar de todas as maneiras, mas em nome de Jesus você é um altar de testemunhos ao Deus vivo e você vai deixar esta marca na sua família e todos vão saber que o Deus todo poderoso te abençoou, e o grande legado que você está deixando não é dinheiro no banco, não são casas... O maior de todos os legados é a vida espiritual e o nome do Senhor Jesus. Esse era o objetivo de Josué.


(JOSUÉ 4:23) TESTEMUNHAR OS GRANDES FEITOS DO SENHOR.



Ele disse: Eu vou deixar este altar aqui para que todos os nossos filhos e as gerações futuras saibam que Deus os fez andar pelo mar, que Deus os fez atravessar o rio Jordão para que eles reconheçam o poder de Deus.

Guarde isso: Deus vai realizar uma grande e poderosa obra na sua vida. Porque?

Porque são as obras e os milagres de Deus que testemunham a grandiosidade do nosso Deus. Se Deus não fizer nada na sua vida como é que você vai falar dos milagres dele?

Mas ele já está marcando a sua vida para que os milagres sejam realmente um referencial na sua vida.

 

3º PARA QUE A MÃO DO SENHOR FOSSE CONHECIDA E TODOS SOUBESSEM QUE O BRAÇO DO SENHOR É FORTE.


Nós não somos daqueles que retrocedem.


Hebreus 10:36-39 – Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38  todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”




Eu louvo a Deus porque nós estamos firmados numa rocha firme, porque nós estamos sustentados pelo braço forte do Senhor e não é a falta de um emprego, não é uma situação de enfermidades, não é qualquer adversidade que vai fazer você se demover, não! No meio das suas lutas, das suas aflições você vai ficar mais forte ainda porque quando penso que sou fraco eu sou forte.

 



Assessoria Ministerial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!